Domus Galiléia: A história da obra de Deus
Olá queridos irmãos, a paz de Jesus e o amor de Maria,
Estou aqui mais uma vez, como disse na última coluna, vou falar hoje sobre o projeto Domus.
Domus Galiléia: A história da obra de Deus
Em 1980, os iniciadores do Caminho Neo-catecumenal, Kiko Arguello e Carmen Hernández, começou na Galiléia Projeto Domus. O guardião do Santo local oferecido para locação de 8 hectares de terra com vista para o Mar da Galileia do Monte das Bem-aventuranças para o Caminho Neo-catecumenal. Após um período de angariação de fundos, a construção começou em 1999, com a bênção do Santo Padre, João Paulo II. O complexo de 135.000 pés quadrados inclui a Igreja para as celebrações eucarísticas, a Capela do Sacramento, biblioteca, sala de jantar Santíssima, quartos, área de recepção, cozinha e salas de espera de reunião. Existem 100 quartos capaz de hospedar mais de 20.000 peregrinos por ano. Todos os quartos têm vista para o lago e são usados como um lugar de meditação e descanso. O Domus Galiléia é também a casa para o Seminário Mater Redemtoris da Galiléia, preparando sacerdotes da diocese da Terra Santa.
Domus Jerusalém, Inc. é uma obra de caridade sem fins lucrativos registrada nos EUA, sob os auspícios da Arquidiocese de Boston e da Igreja Católica Romana.
O conselho de curadores da Domus Jerusalém, Inc. inclui cardeal Sean O’Malley, de Boston, o presidente, o arcebispo Charles Chaput, de Filadélfia, e Bispo Nicholas DiMarzio de Brooklyn, juntamente com Kiko Arguello, Carmen Hernández e Pe Mario Pezzi, iniciadores do Caminho Neocatecumenal.
Domus Jerusalém, Inc. foi formada em 2011 com a finalidade de arrecadar fundos e promover o desenvolvimento de uma igreja católica, centro de retiro, seminário e centro ecumênico na Cidade Santa de Jerusalém; modelado sobre a experiência da Domus Galileia, no Monte das Bem-aventuranças, no Mar da Galiléia.
O projeto Domus Jerusalém tem muitos adeptos e benfeitores de todo o mundo. O falecido arcebispo Pietro Sambi, núncio do Vaticano para os EUA, foi um dos primeiros, tanto da Domus Jerusalém e na Galiléia Domus: ele visitou pessoalmente a Domus Galiléia elogiando o magnífico edifício. Na Europa, os defensores ativos do Projeto Domus são Josef Cordes Cardeal do Vaticano, cardeal Rouco Antonio de Madrid, e Christoph Schonborn cardeal de Viena. Em Israel, o rabino David Rosen eo rabino Yitz Greenberg e muitos outros rabinos aclamado a missão ecumênica do Projeto Domus. O prefeito de Alta Galileia, Aharon Valência, e altos funcionários israelenses apoiaram os esforços para trazer cristãos e judeus, juntamente com o apoio político e logístico aos projetos Domus.
Um lugar para Deus e seu povo
Desde a sua abertura, a Domus Galiléia já recebeu muitos de todas as esferas da vida. Domus Galiléia é usado para Teológica Internacional e conferências episcopais, hospedagem 2.000 Bispos, 5.000 padres e seminaristas 60.000 de todo o mundo para estudos bíblicos e da formação do clero. Comunidades neocatecumenais e seus catequistas vir a andar nos passos de Cristo. A academia eclesiástica Pontifícia hospeda representantes de diferentes movimentos, encontros religiosos e representantes de diferentes religiões. Mais de 800.000 israelenses e judeus vieram para o Domus, tornando-o maior grupo de visitantes.
Domus Galiléia
Domus Jerusal projeto
Saiba mais sobre os projetos:
Muito obrigada a todos e até a próxima semana, com mais informações sobre a minha viagem de peregrinação.
Deus vos abençoe,
Gloria Maria
Comunidade Brasileira Católica de Orlando, Fl. / Resurrection Catholic Church
http://www.resurrectionwg.org
- Oração pelo Imigrante - 11/09/2015
- Minha experiência na Terra Santa - 22/07/2015
- Domus Galiléia: A história da obra de Deus - 11/06/2015